Sistema de Ventilação Pulmonar – TECHNEGAS


TECHNEGAS

O Technegas é utilizado para a ventilação pulmonar em medicina nuclear, sendo considerado a primeira opção de agente para obter excelente qualidade de imagem.

O que é o Technegas?

O sistema Technegas é um dispositivo que cria uma dispersão ultrafina de 99m Tc encapsulada em partículas de carbono usado para a ventilação pulmonar em medicina nuclear. A técnica de imagens de V/Q SPECT (Ventilação/Perfusão pulmonar tomográfica) é a primeira opção na hora de diagnosticar a embolia pulmonar segmentária ou sub-segmentária (que colocam em risco a vida do paciente), brindando um diagnóstico preciso, com valores de certeza superiores a 94%, com uma dose de radiação extremamente baixa e sem problemas de alergias o de falhas renais. Technegas demonstrou ser superior tanto em qualidade de imagens como na eficiência clinica comparado aos agentes de aerossol típicos incluindo o Xenón 133, Kriptón 85 e Tecnecio 99m aerossol.

Quais são as vantagens do Technegas?

Technegas oferece vantagens significativas sobre todos os outros agentes porque se comporta como um gás verdadeiro que permite a suas partículas nano-classificadas penetrar profundamente nos alvéolos onde elas permanecem difusas causando uma imagem muito estável, sem migração de partículas, sem retenção ou acúmulos no nível das vias aéreas superiores, mostrando valores de sensibilidade e especificidade mais altos em comparação com a V/Q tradicional planar.

Technegas é considerado a primeira opção de agente para obter a melhor qualidade de imagens. Esta vantagem soma-se a de pouquíssimo 99mTc (aprox. 20 mCi) não sendo necessário reduzi-lo com DTPA, permitindo que o paciente inale apenas 2 a 3 vezes (SIM, você leu corretamente : apenas 2 a 3 vezes) e, que o preço por paciente seja realmente conveniente comparado a outros métodos.

Possui a vantagem de ser fácil e rapidamente administrado, penetrar profundamente nas vias aéreas periféricas com mínima deposição brônquica mesmo em pacientes com DPOC e possuir prolongada retenção pulmonar com meia vida de Clearence de 6 horas.

Não necessita sala com pressão.

Mesma energia que a do 99mTc-MAA e não realiza as três fases. Clearence rápido.


Para Clínicos
Para Tecnólogos
Velocidade e confiança
Administração rápida e confiável da Technegas, disponível 24 horas por dia.
Resultados rápidos para sua conveniência.

Penetração
A vantagem de um agente de forma similar ao gás e a ótima energia do 99mtc. Excelente penetração a áreas periféricas.

Mais qualidade
As imagens podem ser adquiridas em projeções múltiplas identificação melhorada de defeitos mal combinados.

Mais perpetuidade
Maior tempo de inerência, na ausência de redistribuição permite aquisição de imagens de alta qualidade.

Precisão
Reduz exames indeterminados relatados a menos de 100%.
Simplicidade
Procedimento automático rápido e simples.
Fique livre do seu tempo de preparação.

Rapidez
Administração fácil e rápida (2-3 respirações suficientes para a maioria dos pacientes). Resultados rápidos, mais confortáveis para o paciente.

Baixa exposição
Reduz a exposição de radiação ao operador e ao paciente procedimento extremamente seguro.

Melhor tratamento
Mínimo tempo de exposição exigida. Melhor manejo do tempo de uso da câmera.

Flexibilidade
Soluções flexíveis para suas necessidades. Fácil de se adequar a outros compromissos departamentais.

 

Informações

E-mail: aline.barsi@ezag.com e oscar.martins@ezag.com

Telefone para contato: 011 3526-5726 / 011 3526-5727