Aplicadores Oftálmicos de Rutênio 106



Tratamento de Primeira Escolha

Para a maioria dos oncologistas oftálmicos, sempre que aplicável, o tratamento com a radioterapia em placa é sempre • o de primeira linha, pois esta além de ser tecnicamente simples e direta, é muito eficaz. Os aplicadores oculares de Ru-106 só precisam ser esterilizados antes da utilização, não requerem montagem. Devido à longa meia-vida de 373,6 dias, os aplicadores oculares Ru-106 podem ser utilizados muitas vezes ao longo de um período de um ano.

Design Ergonômico

Por mais de 30 anos, os oftalmologistas têm favorecido os aplicadores oftálmicos de Ru-106 devido ao seu melhor design.Com apenas 1 mm de espessura, permitem um tratamento muito confortável. Os aplicadores estão disponíveis em 16 tipos diferentes, que proporcionam uma correspondência com o tamanho e localização individuais do tumor. Eles possuem formato esférico, com um raio de 12 a 14 mm, e possuem orifícios especiais para serem suturados à esclera.

Radiação Beta Benéfica

À medida que a radiação beta emitida pelo Ru-106/Rh-106 possui um alcance limitado, existe uma vantajosa queda acentuada da dose. Portanto, tumores com uma altura de até 5 mm podem ser tratados com uma dose elevada, poupando estruturas sensíveis como o disco óptico ou fóvea.

Qualidade de Vida

Conservação da visão central é a principal objetivo de braquiterapia com aplicadores oculares de Ru-106. Se isto não for possível, busca-se a conservação da visão periférica ou um olho esteticamente satisfatório - dependendo da localização do tumor.

Intensidade da fonte e Dosimetria Rastreável

Todas as placas vêm com um certificado de calibração individual. A intensidade da fonte é apresentada como a taxa de dose de referência no eixo a 2 mm de distância da superfície do aplicador. Sua calibração absoluta é rastreável ao Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia, EUA (NIST). Por razões de produção, o valor real na data do embarque pode variar da taxa de dose de referência (80 mGy/min) na faixa de - 10 %/+ 60 %.

Acessórios

Modelos reutilizáveis de acrílico* ou prata ajudam a otimizar o posicionamento dos aplicadores. Eles estão disponíveis para todos os tipos de aplicadores oculares de Ru-106.
O dedicado Container de Segurança e Esterilização* auxilia um tratamento adequado.
Simulator de Placa* (Software) simula a braquiterapia de placa oftálmica com Ru-106 ou I-125 para fins de treinamento.
O diafanoscópio*, uma fonte de luz de fibra óptica, ilumina o globo ocular e faz com que o tumor fique visível como um ponto ou mancha escura no globo ocular, permitindo o posicionamento apropriado da placa sobre o tumor.

Qualidade “Made in Germany”

Os aplicadores oculares de Ru-106 são fornecidos exclusivamente em todo o mundo por Eckert & Ziegler BEBIG. Cada aplicador é produzido, testado e certificado em Berlim, na Alemanha, de acordo com elevados padrões de qualidade. Nem é preciso dizer que a Eckert e Ziegler BEBIG também oferece o serviço de eliminação de aplicadores utilizados.
Para maiores informações, veja: Fact sheet Ru-106 Eye Applicators (EN) ou Fact sheet Ru-106 Eye Applicators (POR)


Informações

Nome: Renata Freitas

E-mail: renata.freitas@ezag.com

Telefone para contato: 011 3526-5755