Sistemas de Imagem



1 - Gama Câmara Cardíaca CZT – D-SPECT - SPECTRUM

Gama Camara

A D-Spect é o produto mais avançado baseado na tecnologia CzT para a cardiologia nuclear (best-in-class next generation).

Está devidamente registrado na ANVISA.

A seguir seguem algumas das razões em que os hospitais preferem o novo sistema D-Spect comparado à tecnologia antiga das gama câmaras convencionais.

- Qualidade de imagem incomparável: muitos médicos afirmam que os estudos com a D-Spect são como os estudos de “PET” na qualidade da imagem; claramente superior às câmaras antigas.

- Posicionamento em decúbito dorsal (semi-supino) e pronado do paciente, e qualquer outra posição entre essas duas. A aquisição da imagem com o paciente na posição vertical proporciona muito mais conforto ao paciente e permite uma ampla variedade de pacientes, especialmente para os mais debilitados, idosos, obesos e aqueles com COPD.

- Design inovador patenteado (maior sensibilidade e alta resolução energética) e detector CZT de estado sólido que permite novas aplicações como:


- Tireoide: a D-Spect tem a capacidade de fazer imagens de pequenos órgãos tais como tireoide e paratireoide. A Spectrum pretende trabalhar com a Universidade de Munique e outros grandes centros mundiais para estabelecer protocolos de aquisição e algoritmos de de pós-processamento para otimizar essa capacidade no sistema D-Spect.

- Serviço de suporte: a D-Spect tem uma capacidade de serviço remoto muito sofisticado, que diminui o tempo do serviço. A nossa experiência mostra que 70% dos chamados podem ser atendidos remotamente. - Procedimento de controle de qualidade diário muito simples e rápido (o procedimento de CQ completo demora cerca de 2 minutos).

- Mínimo espaço requerido (285cm x 334cm).

- Dr. Bateman (Hospital St. Luke (CVIT) Kansas) entre outros grandes expoentes apresentaram abstracts de dose ultra baixa onde mostrou resultados comparativos muito atraentes usando apenas uma injeção de 3 mCi de 99mTc para o estudo de estresse. Isto proporcionou ao paciente, com apenas 1 mSv de dose de radiação, conseguir excepcional qualidade de imagem através de uma imagem de densidade de contagem muito elevada (>1.000.000 de contagens apenas no miocárdio). O tempo de aquisição foi de cerca de 10-13 minutos. Um estudo de repouso comum seria necessário injetar 9 mCi de 99mTc. Para ambos os estudos, repouso e estresse, a dose de radiação total do paciente seria de aproximadamente 3-4 mSv.

- Dr. Marcelo DiCarli (Hospital de Brigham and Women´s) e Dr. Simona BenHaim da UCL, Londres, tiveram seus manuscritos publicados para o estudo relacionado com a quantificação do fluxo coronariano (reserva de fluxo miocárdico) no D-SPECT.

- Esperamos publicações multicêntricas da D-Spect que vai mostrar a alta qualidade de imagem de pacientes obesos (IMC superior a 35). A imagem do paciente em posição vertical e o design exclusivo do detector Czt tornará isso possível e claramente muito mais eficaz do que qualquer outro projeto de câmara. O sistema D-SPECT foi escolhido por muitos dos hospitais universitários de maior prestígio, bem como grandes hospitais em todo o mundo que têm um grande interesse em cardiologia. Também é muito importante notar que o padrão mundial para imagem cardíaca é o de detectores independentes e paralelos CZT e a tecnologia do detector D-SPECT incorpora os colimadores em tungstênio (que elimina raios-X). A Spectrum tem sido capaz de demonstrar claramente que o projeto do detector CZT combinado com a propriedade de reconstrução e resolução de algoritmos deu uma câmera com maior sensibilidade e resolução energética do setor disponível hoje no mercado.


Protocolos de pesquisa (Guru & Sumo):

1. GURU: quantificação não invasiva de isquemia do miocárdio e procedimento PCI guiado.

2. SUMO: Protocolo de Mapeamento Cardíaco “EP” e Ablação

Software OASIS – Segami

OASIS

O Oasis é um software que possui um “workstation” completo para todos os estudos de MN e aplicação com várias modalidades (fusão). 

Desenvolvido com as mais modernas ferramentas de software, incluindo: .NET, C# e OpenGL.

Oasis oferece vantagens e benefícios exclusivos que não são disponíveis em produtos da concorrência.

Ambiente uniforme para todas as câmaras SPECT e PET

 
Para o usuário:
Melhorias significativas no fluxo de trabalho, reduzindo a interação e criação da lista de trabalho pelo usuário.

Para informações mais detalhadas, clique no link do fabricante:

 
Para os médicos:


Informações

Aline Barsi - E-mail: aline.barsi@ezag.com

Telefone para contato: 011 3526-5726